Cultura de paz | Yoga | Comunicação não violenta
Sobre o curso:
A Mentoria de Cultivo da Paz tem a intenção de guiar os participantes em uma jornada de desenvolvimento de elementos que contribuam para o afloramento da paz interna e externa do indivíduo.
Essa jornada se utilizará de práticas semanais de Yoga para a construção de um princípio de “paz interior”, e paralelamente haverá encontros também semanais trazendo temáticas como Cultura de Paz e Comunicação Não Violenta, provendo ao participante conteúdo teórico sobre pesquisas na “Paz” e também um ferramental prático para desenvolver relações harmônicas e pacíficas, mesmo em momentos de conflitos.
Os participantes também serão introduzidos a dicas para reverem seus usos de produtos no dia a dia e alimentação consciente, buscando o cultivo da paz em relação a natureza, a tal da Sustentabilidade na prática. Finalmente, os participantes irão se voluntariar em uma área de seu interesse, pautado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, para que possam praticar o altruísmo e a paz direcionada à sociedade.
A intenção, assim, é que a jornada desenvolva do micro ao macro conceitos e um ferramental prático no “Cultivo da Paz” e, com isso, os participantes estarão mais aptos a atuarem em prol de uma mudança pessoal e social direcionada à paz.
Por quê participar do Programa?
A Mentoria de Cultivo de Paz proporcionará aos participantes a oportunidade de aprenderem técnicas que trarão saúde física, mental e relacional, de serem introduzidos a maneiras mais harmônicas de se relacionarem com o meio ambiente e de atuarem por uma causa social com acompanhamento e orientação. Ao final da Mentoria os participantes terão:
-
Uma prática de yoga que pode ser executada diariamente;
-
Acesso a dicas culinárias e receitas de produtos de limpeza sustentáveis para o dia a dia;
-
Arcabouço teórico sobre Cultura de Paz;
-
Ferramental prático de Comunicação Não Violenta;
-
Plano de Desenvolvimento Individual com foco na atuação voluntária
.jpg)
André
Chusyd
André é movido pela busca de saúde e autonomia na construção de hábitos, fascinado por comunicação verbal e não verbal e atuante pela construção de pontes para impulsionar sonhos individuais e colaborações sistêmicas. A busca por trocas profundas e sinceras com pessoas de outros países o levou a estudar Relações Internacionais e se especializar em Resolução de Conflitos e Mediação. É hoje representante da Universidade de Tel Aviv, Israel, na América Latina, tendo apoiado no processo de centenas de pessoas a realizarem o sonho de estudar no exterior.
Paralelamente vem construindo jornada de instrutor de Yoga, no qual é praticante a mais de 7 anos, e vem também se especializando em outros tipos de linguagem, como a Comunicação Não Violenta e Dança Contemporânea.
Na busca por atuação de impacto na sociedade co-fundou em 2017 o projeto Grêmio em Rede, no qual interconecta grêmios estudantis periféricos para juntos transformarem seus bairros compartilhados.



